DOIS FATOS QUE ME CHAMARAM A ATENÇÃO



Postei na minha rede social dois fatos que me chamou a atenção. Resolvi, então, transformá-los numa crônica. Já que apesar de serem casos diferentes, refletem algo em comum com o que acontece em nossa sociedade.
Hoje peguei um ônibus em que o motorista estava muito estressado e até passou nervosismo nas pessoas. Ele não estava bem para dirigir, deveria ter ficado em casa. Mas, as empresas muitas vezes enxergam os funcionários como peças de uma engrenagem, não se importando se importando se aquele funcionário seja um indivíduo, que pode estar a sofrer problemas emocionais. Conclusão, pessoas no limite se esbarram por aí, provocando combustão. Até quando viveremos assim?
Depois, vi um registro de óbito, aqui no trabalho, que a causa da morte: " morte choque cardiogênico; hemorragia em oro-faringe; déficit neurológico súbita; uso de anabolizantes.". 
Nesses dois acontecimentos, fez-me refletir como a vida é um sopro.  É necessário que respeite isso! A vida não é só feita de metas e de lucro. Não somos imortais, mas breves e devemos poupar nossas vidas efêmeras.

Acho interessante usar as redes sociais como forma de troca de olhares, porém percebo que por causa da pressa, escrevo algo truncado, uma palavra ou concordância errada e talvez me precipite em dar uma opinião e ela seja equivocada. Mas, não temos o direito de tropeçar e levantar até acertar? Acredito que tenho esse direito, pois amadureço quando concerto meus erros ou sigo avante até acertar.

****



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector