Não vamos nos esquecer...



Nunca fui fã de futebol, mas não sou contra. Acho que serve como um meio para a confraternização dos povos. É bacana de ver na copa a interação entre a gente e os estrangeiros. Inclusive, mostra a cultura humana sempre está em mudança e se misturando.

O futebol foi invenção dos ingleses( Bem, há registros mais remotos de jogos semelhantes ao futebol), mas, cada nação assimilou o futebol do seu jeito, incorporando-o na própria cultura. Poxa vida, este fato é bastante interessante.

Agora, o que fico triste é usar o esporte na política, associando o esporte a um patriotismo tosco. Não somos só brasileiros em época de copa e sim todos os dias. Somos tão ricos em criatividade e força, que é triste reduzir nossa complexidade no futebol, carnaval e samba.

Vamos curtir a copa e torcer pela seleção brasileira. Mas, não vamos nos esquecermos de que somos brasileiros todos os dias. Vamos continuar com as bandeiras em nossas casas e usar as blusas com as cores de nossas bandeiras, mesmo que o Brasil perca a copa.


Também, não podemos nos esquecer de lutar todos os dias, para construir um país melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector