OS ESTAGIÁRIOS( 2013)

Os Estagiários

"Assim como gosto do jovem que tem dentro de si algo do velho, gosto do velho que tem dentro de si algo do jovem: quem segue essa norma poderá ser velho no corpo, mas na alma não o será jamais."Fonte - De SenectuteAutor - Cícero , Marcus






Achei interessante o filme, pois mostra como o encontro de gerações diferentes produz uma troca de conhecimento bem bacana.

A história conta sobre dois caras quarentões desempregados que vão estagiar no google e defrontam com uma geração mais nova, que está à frente das novas tecnologias, mas que não é muito boa em se relacionar com as pessoas ao vivo e a cores. A tal geração Z, jovens que são nativos digitais, são familiarizadas com o World Wide Web, compartilhamento de arquivos, telefones móveis e MP3 players. Não só acessam a internet de suas casas, mas, pelo celular e são super conectados.

No início, eles e os garotos entram no conflito de gerações, porém, com o tempo, vão aprendendo juntos e trocando informações. Mostra que não precisa jogar fora o velho para o novo prevalecer, pelo contrário, a experiência dos mais velhos e força dos jovens podem coexistir no mesmo espaço e assim encontrar caminhos melhores para o mundo, em que a gente vive.

Outro lance interessante, é que o filme faz uma referência do filme Flashdance de 1983 para passar a mensagem de que o importante é correr atrás de um objetivo ou sonho, independente do tempo e das adversidades da vida.

A mensagem é atemporal, servindo de estímulo aos jovens da geração Z , inclusive. 

***



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector