Outro dia...



Imagem encontrada no google

“O profissional completo, além de acreditar em sua formação, confia também em sua intuição que vem através de suas experiências.”

João Doria Jr. - Aprendiz 09062010


“Mas na profissão, além de amar tem de saber. E o saber leva tempo pra crescer.”

Rubem Alves


Conversando, mencionei que era importante o curso de manicure para a pessoa desempenhar melhor o ofício. Mas, alguém me disse que há pessoas que não tem formação de manicure e tem muito mais habilidade. Realmente, ela está certa. Até, porque fazer um curso de qualquer coisa, não significa que alguém se tornará bom profissional. Inclusive, a habilidade, a determinação e o empreendedorismo são o diferencial para um bom profissional.

Mas, o importante da formação técnica formal é a construção de normas e a questão de uma ética profissional. Pois, mesmo a pessoa sendo hábil e não adquirindo um olhar mais profissional, talvez, sempre irá encarar os fatos com amadorismo, o qual poderá levar a acidentes. Agora, erros acontecem com profissionais também. Errar é humano. O diferencial de uma pessoa e profissional de caráter é como se comporta diante ao erro, buscando os caminhos éticos para superar os problemas.

Nos primórdios não havia cursos especializados, o que se fazia era saltos no escuro na busca do conhecimento. Todavia, hoje em dia, os tempos são diferentes e se pode juntar teoria, prática, habilidade e força de vontade na capacitação consistente de um profissional, será excelente para desenvolvimento da nossa nação.

***

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector