ESCREVER...

Imagem encontrada no google

"Escrever é uma maneira de pensar que não se consegue pelo pensamento apenas. Todos os constrangimentos sintácticos e gramaticais da escrita, em vez de nos reprimirem, levam-nos a encontrar frases que não existiam antes de serem escritas, que não podiam existir de outra forma."
Fonte - Revista Nós - Jornal i (2009)Autor - Cardoso , Miguel Esteves http://www.citador.pt/frases/citacoes/t/escrita

Há dez anos escrevo diariamente e essa prática me ajuda muito a clarear as ideias. Escrever é repassar a sensação, encontrando possíveis ângulos que não foram percebidos no calor da emoção. Lembro-me que já tentei vários estilos como artigos, crônicas e contos, mas minha escrita continua coloquial e ao vento.

Acho até graça do tempo em que enviava textos para vários sites, a fim de ouvir incentivos ou elogios. Só ouvi o silêncio da indiferença. Entretanto, quando descobri que poderia publicar meus originais no blog e depois em outras redes sociais, compreendi que poderia ser meu próprio editor. Não preciso ficar esperando por ninguém. Lógico, que houve pessoas que me ajudaram muito. Uma senhora me acudiu ao fazer críticas construtivas e me ensinou, inclusive, a ouvir mais, não deixando o ego inflar demais. Agradeço, também, a um escritor e jornalista que sempre publica meus textos e sempre foi muito gentil comigo.

Enfim, continuarei a escrever por mais anos, isto me salva da irracionalidade. Agora, o fato de não ser um escritor ainda, cada vez fica menos importante para mim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector