DIGRESSÃO

Foto tirada do celular

Quando a morte chega perto da gente, descobre-se que nada é eterno, tudo está em mudança. Não adianta berrar de raiva, a vida e a morte são a mesma coisa e sempre será o grande mistério que os homens desejam desvendar a qualquer custo. Não adianta isso, pois a cada conquista, surgem mais enigmas. Vivemos em várias camadas de realidades e tudo que conseguimos é encarar esse turbilhão através de janelas estreitas. Por isso, procuro não cair na discussão pobre sobre Ciência e Espiritualidade e com suas explanações retóricas bastante chatas. Preciso é sentir o vento no meu rosto( sei  que já  repeti esta imagem várias vezes), olhar as flores e o sol  nascer. Aproximar-me do grande mistério, mas quero não pensar e fazer parte dele. Talvez assim me torne mais autêntico e não cópia mal feita de outros. Caramba, já é de madrugada! Preciso me domar para dormir, amanhã tem trabalho. Curioso que ao mesmo tempo algo é um fardo, pelo outro, torna-se salvação. Trabalhar, sonhar, viver e escrever me desgasta em certos momentos, porém, ajudam-me a lidar com o abismo que existe dentro de mim.  Estou fazendo uma digressão, dana-se! Escrever para dentro faz bem e mesmo que não entenda nada, depois, apago e pronto. Aí, o texto cairá no mar do esquecimento. Há coisas que precisam ser esquecidas, do contrária a mente explode. Não tem jeito, recortar para enxergar é fundamental para sobrevivência de qualquer pessoa. Somos limitados em comparação ao universo. Não revisarei esse texto, talvez vá extirpa-lo a qualquer momento. Todavia, deve ter seu valor mesmo sendo efêmero, como cada chama de vida que se apaga em um canto deste vasto  mundo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector