Etiqueta no facebook

Imagem encontrada no google



Etiqueta no facebook
Confesso que fui um pouco "entrão" sem querer. Uma pessoa publicou uma imagem de um pintor e achei que ela ilustrava muito bem um conto que eu acabara de escrever.
Compartilhei e o postei na caixa de comentário do face da pessoa. O texto era grande e atrapalhava a visualização dos outros comentários. Cometi uma gafe e aprendi que não é de bom tom usar o espaço dos outros( mesmo nos comentários) para mostrar minhas ideias, é muito deselegante. Pois, já tenho o meu espaço e outros lugares para a divulgação das minhas ideias.
Aprendi a lição e da próxima vez terei mais cuidado, para não ser mal educado. Porque as redes sociais de certa maneira são simulacros de nossos lares e ninguém gostará que se invada sua casa, não é mesmo?
Refiro-me aos perfis individuais das redes sociais, agora, páginas de discussões ou fóruns têm outras regras, porque debate de ideias não é agressão.
Outro fato que percebo, é a LINHA DO TEMPO do facebook, pois há pessoas que publicam na linha do tempo do outro deliberadamente, acho isso uma invasão. Agora, há exceções como uma pessoa muito querida que ajudou minha mãe me criar, ela pode publicar o que quiser na minha linha do tempo.  O bom senso precisa ser mais utilizado nas redes sociais como na vida real também.

Bem, só foram uns apontamentos que desejei argumentar, já que as redes sociais usados para o desenvolvimento da democracia é maravilhoso e não podemos perder tempo com falta de educação e baixarias. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector