MAIS ATITUDE...


TRAVESSIA.jpg
Imagem encontrada no google

Sempre ouvi dizer que no Brasil quem se forma numa faculdade pública é melhor em relação à pessoa que termina a faculdade particular.
Questiono essa ideia, pois, atualmente, a pessoa precisa ter uma atitude independente e empreendedora para se diferenciar no mercado de trabalho. Não adianta só fazer faculdade, mesmo numa pública, se o indivíduo tiver menos iniciativa de uma cadeira.
Lógica que as universidades públicas( apesar de não ser ideais) investem muito mais em pesquisas do que as privadas, promovendo a construção do conhecimento e de novas tecnologias. Entretanto, o aluno do ensino superior particular, pode correr atrás do "prejuízo", fazendo cursos e especializações. Hoje em dia, a possibilidade de fazer seu próprio destino é mais abrangente, diferente do passado.
Nos E. U. A. existem universidades pagas de muita qualidade, valorizando pesado em pesquisa e tecnologia. Essas Instituições não visam só o lucro em curto prazo, como a grande maioria das faculdades privadas por aqui. As universidades americanas formam uma rede de ensino de alta qualidade, gerando lideranças que influenciam o país e até o mundo.
Pois é, tudo muda tão rápido que cada vez mais estamos defasados, fazendo castelos de areia datados. Até as escolas estão ultrapassadas, pois ainda formam pessoas apáticas que só estudam para passar de ano. Hoje, precisa-se urgentemente formar indivíduos que reflitam sozinhos e que corram atrás de seus objetivos.
Não adianta se preocupar qual o lugar que estudará, mas sim sua atitude para encontrar seu espaço no mundo.

Também, só ficar esperando um governo ou alguém resolver sua vida se transformará uma caveira prostrada no sofá.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector