Entre a água e a terra

 
Imagem tirada pelo meu celular



Histórias fantasiosas de príncipes, princesas, super-heróis e criaturas fantásticas não são formas de escapismo da realidade, podem ser também uma forma de recarregar as baterias, para depois enfrentar o cotidiano.

 A fantasia é o colorido que torna a vida mais agradável. Por isso, tenho meu cantinho mágico que quando quero repor as energias, vou lá e volto disposto. Outro fato, mudando um pouco de assunto, ouvi em algum lugar que não se precisam realizar todos os desejos, há certas aspirações que é melhor ficar na imaginação, concordo. 

Não posso voar, mas faço isso através dos sonhos e vou para lugares inimagináveis! Sou vários, por exemplo, guerreiro, mago, príncipe, milionário intergaláctico e um anjo exterminador que luta contra a maldade. Aí, retorno para meu mundo real e percebo que ele alimenta meu reina da imaginação. Se observarmos as várias histórias, vermos que há pontos em comum com a realidade. 

Enfim, o lance é ser água e terra com equilíbrio, senão será lama. 

Obs: Essa citação da água e da terra é de uma prima minha não posso deixar de colocar a fonte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector