CAPITÃO AMÉRICA II

Capitão América 2 - O Soldado Invernal

 Não sou muito fã do gênero, mas achei interessante o filme recente do Capitão América, pois, de certa maneira, discutiu como a segurança da informação e como todos nós ficamos divididos entre a liberdade e a segurança. Um assunto complicado, já que um depende do outro, não é mesmo.
Percebi que o tema da segurança de informação foi abordada em 007 operação skyfall e que apesar do inimigo ser estereotipado como nos outros filmes, o último vilão vem da própria organização de espiões da Inglaterra. Logo, os dois filmes mostram que o inimigo não está mais demarcado como antes, pelo contrário, pode estar em qualquer lugar e no emaranhado virtual que é a Internet.
Logo, começo a pensar sobre a liberdade e a segurança. Será que vale a pena abrir a mão um pouco da minha liberdade para ter mais segurança ou se deixa-la, eu me tornarei fantoche do Sistema. Até quando se precisa de um controle maior da internet? Será que só se basear no bom senso das pessoas a sociedade ficará segura? Se o hacker for do bem, bacana. Ele irá divulgar conhecimento, porém, se não for?

Logo, surgi-me a ideia da segurança da informação, que pode até ser uma forma de monopólio do conhecimento, mas por outro lado pode ser uma proteção para os cidadãos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector