Continuo tendo esperança!

Posso estar errado ou ser ingênuo, mas o fato de um senador da república ser preso, pela primeira vez na História do Brasil, não deixa de ser um avanço à democracia brasileira. Significa que as instituições estão cada vez mais autônomas. Este senhor político foi flagrado ao atrapalhar as investigações da lava jato e alguma atitude deveria ser feita. O STF pediu sua prisão não por causa de ideologia política, mas sim pelo crime cometido. 

Ao invés de dizer que tudo está perdido, creio que o país está no caminho certo, inclusive a transparência cada vez maior para expor o mal de nosso país que vem dos tempos de quando era colônia: A CORRUPÇÃO. 

 Concordo com as palavras de Cármen Lúcia : "Houve um momento em que nós os brasileiros acreditamos no mote segundo o qual a esperança tinha vencido o medo. Depois, nos deparamos com a ação penal 470 (mensalão) e descobrimos que o cinismo tinha vencido a esperança. Agora, parece-se constatar que o escárnio venceu o cinismo. O crime não vencerá a Justiça"

 Nosso país está amadurecendo e se tornará melhor com toda a certeza e nossa consciência vencerá o “ escárnio”. Que venha a verdade e derrube os falsos heróis e profetas! O país somente mudará quando todos nós brasileiros mudarmos de atitude profundamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector