ensaio


en.sai.o
sm (baixo-lat exagiu) 1 Ato de ensaiar; prova, experiência. 2 Exame, análise. 3 Tentativa, tirocínio, adestramento. 4 Experiência para ver se uma coisa convém ao fim a que se destina... ( Michaelis)

Viver é um ensaio. Experimentam-se algumas sensações e momentos. Não adianta querer tudo. Por isso, não vou mais me preocupar se não vou viajar para algum lugar ou se nunca lerei os muitos livros indicados por professores e colegas.

Viverei o meu tempo, escolherei os meus caminhos possíveis e pagarei por minhas escolhas. Não ficarei mais angustiado por não matar a minha fome de conhecer a imensidão diversa da vida. Isto é impossível. Por isso construímos um olhar a fim de entender o turbilhão que é a vida.

Estou escrevendo o meu ensaio-vida. Experimentando sem muitos devaneios, sem me perder. Faço escolhas, mas estou tendo a plena consciência que a conta aparecerá à minha porta algum dia.

Não posso reclamar, escolhi os minhas veredas, delimitei o meu ensaio-vida. Todavia, nada é definitivo, podemos voltar atrás também e refazer o ensaio-vida. Ao longo dos anos, acumulamos sonhos, realizações, fracassos, alegrias e tristezas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector