ANTROPOLOGIA DE BOTEQUIM; DEPOIS DE DEZ COPOS DE REFRIGERANTE LIGHT

Desde pequeno sempre reparei que no banheiro masculino, na maioria das vezes, há vários desenhos de pênis, ânus e pênis penetrando no ânus. Nunca entendi o porquê de essas figuras povoarem repetidamente nos banheiros de escolas, faculdades, shoppings, rodoviárias...

Por que não desenhar vaginas? Minha irmã F. me disse que desenhá-las são difíceis. Realmente o órgão sexual da mulher é complicado; os grandes lábios e suas curvas. Diferente da simplicidade do pau e do ânus. Não creio que seja só isso. A uma relação de poder, que se insere nesse costume: O Grande Macho submete os outros com seu enorme membro, penetrando no ânus dos fracos. O pênis significa poder, o ânus submissão.

Também, a compulsão de alguns homens de desenhar um monte de caralhos, tem haver com autoafirmação da masculinidade. Agora, quais são os significados da vagina? Durante muito tempo, os homens a consideravam como esfinge, que poderia devorar a masculinidade viril. Formou-se uma relação de desejo e medo. No meu ponto de vista, até hoje grande parte dos homens não compreendem os enigmas do sexo feminino. Por isso, adoram desenhar pênis, ânus e pênis penetrando o ânus.

Crônica escrita em 02/05/2006

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector