A PROCURA DE UM MESTRE


 
Por que sempre estou procurando um professor, para corrigir meus erros e dizer que tenho potencial? Não quero mais isso. Buscarei meus próprios caminhos.

 
Ninguém tem obrigação comigo, sou adulto suficiente para me corrigir, ler meus próprios textos e revisá-los sem ajuda.


Preciso ser menos impulsivo. Respirar, dando pausa aos pensamentos. Ser escritor é isso, conciliar as ideias com as palavras, transformando-as em obras de arte. Ainda sou, como escrevi inúmeras vezes, uma pessoa que só escreve.

Há certos dias, quando as ideias não chegam, os dedos ficam nervosos para digitar. Busco no deserto uma inspiração, fico ansioso de não conseguir escrever. Leio livros e vejo filmes para surgir algo, insisto...



Por fim, vou me encontrar sozinho, sem buscar desesperadamente um mestre.






Comentários

  1. Rapaz, seja teu proprio caminho, gostei, é isso aí. Tem uma frase de Nietszche que diz, "Vade Mecum? Vade Tecum!" que quer dizer, "Quer seguir-me? Segue-te.
    É isso aí, seja seu proprio mestre, pois só voce tem capacidade de te ensinar e aprender.
    Gostei.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector