SOU TÃO FALHO... HUMANO



Hoje, como sempre, vi-me em pensamentos que não gosto de ter. Estava no balcão do cartório atendendo e duas pessoas viram tirar uma dúvida sobre procuração pública.

A moça que acompanhava o homem trabalhava numa empresa que o representaria na alfandega para pegar seus pertences. No desenvolver da conversa, ela disse: “ Mandaram pra gente estes papel.”. Doeu o meu ouvido na hora. Porém, depois de atendê-los, comecei a perceber que estava sendo preconceituoso com a moça por causa do erro de concordância. Quem sou eu para julgar a capacidade dela? Não sou o modelo de profissional, cometi deslizes tão desagradáveis no trabalho, que poderia ser mandado embora de mediato.

Não quero ser o tipo da pessoa que só percebe os erros dos outros e não enxerga os próprios. No trabalho e pela vida, acumulei muitos equívocos, não posso me esquecer deles. Ficar dando de virtuoso da língua portuguesa é o que não posso. Os leitores dos meus blogs sabem muito bem disso. Inclusive, no tempo da faculdade, meus trabalhos vinham recheados com tinta de caneta vermelha e observações.

Nunca devo me esquecer disso. Se não gosto de ser questionado ou detonado, por qual razão tomarei esta atitude com os outros. Sou tão falho, humano.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector