PENSAMENTO AO VENTO

Estamos insatisfeitos, sim! A sociedade é injusta, sim! Muitos políticos são corruptos, sim!! Mas, o que fazer? Quem vai governar? Aí me dizem: O POVO, que nem aconteceu com a Revolução Francesa. Mas, depois da Revolução os burgueses tomaram a frente do povo, tornando-se a nova elite. 

Temos é que fiscalizar e votar certo, só assim resolverá alguma coisa. Não podemos cair nas mãos da ultradireita e nem da esquerda xiita. A primeira quer poder e a outra parece um bando de fanáticos religiosos.

Outra coisa, estou ouvindo gente( sei que não são todos os manifestantes que pensam assim) que se deve acabar com 12 anos de corrupção no Brasil. Gente, a corrupção vem desde que o país é colônia. Ou na época da ditadura, Sarney, Collor e FHC, eu vivia na Noruega e nem me tinha dado conta disso.

O.B.S: Podem me criticar e me corrigir. Estou aqui para aprender. Agora, sem baixarias, por favor. Conquistamos a liberdade de expressão com muito custo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector