PENSAMENTO INDESEJADO


De repente tive um por esses dias: “ Nasci pra ser rico”. Não gostei de pensar assim, pois ser rico não significa felicidade. Tem tanta gente milionária por aí que se mata...

O que me atrai na riqueza é o domínio do tempo, pode-se fazer o que desejar sem se preocupar com contas a pagar e outras responsabilidades que os pobres( incluindo a mim, caríssimos leitores) têm.

Mas, talvez valorize meu tempo de ócio, por causa do trabalho de toda semana. Se não precisasse trabalhar, será que aproveitaria meu dia? Ou ficaria dormindo até tarde, depois ir à academia ou ao shopping e passar o dia matando meu tempo.

O ócio leva o tédio e a falta de expectativa. Diferente do ócio criativo, o qual se produz arte e pensamentos. O cotidiano mecânico sufoca a imaginação, que é tão quanto importante que o trabalho. 

Não tem como saber se seria uma pessoa melhor se eu fosse rico. O que farei?

Continuarei minha jornada e aproveitarei os meus intervalos ao máximo para escrever e fazer vídeos lindamente.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector