FATO TRISTE PARA NOSSA EDUCAÇÃO



Soube a notícia do descredenciamento da Faculdade Gama Filho e Centro Universitárioda Cidade (mantidas pela Galileo Educacional) do MEC. O que será dos alunos dessas Instituições que investiram o que podiam e não para realizar um sonho?

Segundo o Ministério da Educação, o descredenciamento foi devido à baixa qualidade acadêmica, a situação econômico-financeira da mantenedora das instituições e a ausência de um plano viável para superar o problema, além do mais o aumento da precarização da oferta da educação superior.

Todos os alunos deverão ser transferidos para outras faculdades. Em até cinco dias, serão publicados editais de transferência assistida dos alunos matriculados nos cursos da Gama Filho e da UniverCidade. 

Ninguém pode brincar com os sentimentos alheios. Tudo bem que o lucro é importante para o mundo no qual vivemos, mas, as Instituições de Ensino precisam dar exemplo e ética, já que formam os profissionais do futuro. Estou muito triste e espero que o MEC tome uma atitude sábia, para que não se jogue na lata de lixo os ideais de ninguém. Será que é assim que a Humanidade continuará a caminhar?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector