Hitchcock( 2012)

Hitchcock


Assisti ao filme que narra a história de Hitchcock, quando foi dirigir o filme Psicose. Não vi desde o início, porém o que vi me chamou a atenção para um fato.

Inspirado no livro "Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho", este filme expõe os bastidores do clássico Psicose (1960). Na época, apesar do ápice de sua carreira, Hitchcock não conseguiu ajuda para realizar a obra, porque os estúdios não desejavam investir em um pequeno filme de terror. Conclusão, a película foi uma produção independente e de baixo orçamento, que encontrou obstáculos para driblar a censura. 

No enredo mostrava como a esposa o ajudou em sua carreira e na produção de seus filmes. No final, ele até dá créditos para mulher e na vida real, dividiu o Oscar que ganhou pelo conjunto de sua obra com ela. Realmente, ninguém se faz sozinho, até os gênios precisam de ajuda.

 Pode até ser que a criação artística há momentos solitários, entretanto, precisará do suporte dos outros. Enfim, ninguém se faz sozinho e se a agente estudar a vida de uma celebridade perceberá que existem sombras anônimas que a ajudaram na carreira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector