Violência Gratuita





Ontem, como foi jogo do Brasil na Copa, saí mais cedo do trabalho e ao chegar a minha casa, fui caminhar.

 O dia em estava agradável, porém, quando andava, percebi umas pedras sendo jogadas na minha direção. Então vi que eram dois adolescentes com pipas na mão, que olhavam para mim rindo. Talvez, não queriam me acertar, só era brincadeira de mau gosto.


Mas, o que me surpreendeu foi a intenção dos dois garotos. Eu não tinha feito nada com eles, foi uma atitude que foge a razão. São esses acontecimentos que percebo como a vida é absurda! Qual a explicação de dois jovens ameaçarem ou jogarem pedras em mim? Poderiam estar fazendo atividades tão mais construtivas e interessantes...

A violência gratuita vem da perversidade dos indivíduos, é uma força primitiva de destruir como um tsunami. Realmente, tenho medo desse lado humano. A maldade por si só, sem motivos e explicação aparente.

Podem achar que exagero e que era apenas brincadeira, todavia, mesmo que fosse, não deixa de ser preocupante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector