SOU ABSURDO

Imagem encontrada no google

Gente!!!! Acabei de comprar um celular e me percebi já desejando outro!!!!! Isso é um absurdo, porque esta febre de consumir leva o planeta ao caos. O que faremos com tantos aparelhos eletrônicos que ficam defasados num piscar de olhos? O mar com toda sua imensidão está se tornando LIXÃO. Amigos, preciso de ajuda para me livrar desse desejo terrível de consumir desbragadamente. Alguém me indica um exorcista? Também, não quero me tornar uma pessoa vazia por ter valores descartáveis, pois me levará a uma fome infinita por bugigangas que nunca será abastecida. Lembro-me do livro Madame Bovary que era frenética em consumir, ficando endividada e desesperada. A história tem mais de cem anos e continua tão atual... Pobre de mim, pequeno burguês, ou melhor, da classe C, até quando serei manipulado pelas propagandas que não querem só vender produtos, mas um estilo de vida. E o pior que, muitas vezes, temos que nos condicionar, senão, precisa ir embora ou pedir exílio para uma tribo aborígine sobrevivente. Olha que contraditório, escrevo tudo isto no celular que acabei de comprar e postarei no face. Realmente, não sou coerente e sim absurdo.

***


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector