SEM SENTIDO

Imagem encontrada no google

Na madrugada do dia 25, além dos fogos, houve tiros que assustaram todos aqui de casa. Fiquei perplexo, como as pessoas estão sem noção.

O Natal tem um significado tão marcante, o nascimento de Jesus que pregava a paz, harmonia, generosidade e cada vez mais muitos indivíduos se distanciam desses valores, quando dirigem imprudentemente devido ao consumo abusivo de bebida alcóolica ou atiram para cima com intuito de mostrar poder, só pode ser isso. A violência gratuita me assusta, pois, esses tiros têm um significado: " Estamos dominando".

Aí, percebo que os princípios básicos da constituição como, por exemplo, de ir e vir não são respeitados, principalmente, nas comunidades carentes, em que um namorado não pode visitar sua amada, porque mora num bairro dominado pela facção rival.

Realmente, um absurdo! Os tiros massivos na comunidade ao lado da minha rua mostra que ainda estamos desamparados e longe de ter nossos direitos humanos respeitados.

No dia 25 mesmo, fui caminhar, levei meu celular para tirar fotos e fiquei só de butuca. Meu telefone não é um IPhone, mas terei que paga-lo em dez vezes. E pior, se eu for roubado ainda serei culpado: " Foi burro, quem mandou ficar de bobeira em pleno feriado de natal na rua!".


Então, não posso sair? Nem tirar fotos com meu celular que comprei e muito menos sair de casa? Mas, espera um pouco, não sou eu o criminoso. Por que tenho ficar preso? Não sou um cidadão livre para ir e vir? Caraca, que inversão de valores sem sentido! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector