À procura de um paraíso


Acabei de assistir À procura de um paraíso ( Título original PARADISE lançado em 2013) e o bacana que o filme é uma comédia que faz uma reflexão sobre a fé. Uma jovem( cria da igreja) faz tudo certinho, achando que terá uma vida abençoada, mas, um acidente de avião estraga seus planos e desfigura seu corpo. Ela fica revoltada e praguejando que não acredita mais em Deus. Decide ir a Las Vegas para cair no pecado. A mensagem do filme não é a descrença e sim a busca do autoconhecimento da jovem e descobri outro olhar sobre a fé. Antes de acidente, a jovem acreditava que sendo a mais devota na igreja teria uma vida maravilhosa.

Lembrei-me de muitas pessoas que acham que se ter fé conseguirá bem materiais ou riqueza. Entretanto, a vida é inesperada e não tem como planejar como as coisas vão acontecer. Tudo que acontece com a gente é a soma para construção da nossa identidade. A alegria e o sofrimento são tão quanto importantes.   

Na verdade, a verdadeira fé está na perseverança de fazer a travessia e não pensar nos ganhos mediáticos. Foi esta a revelação da protagonista e voltar às pazes com Deus, porém, tecer uma comunhão mais profunda com ELE e sem as máscaras dos falsos profetas e fiéis superficiais.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector