FLANANDO NO INSTAGRAM, LIBERDADE DE EXPRESSÃO E CADA MACACO NO SEU GALHO




Ao flanar pelo instagram, estou encontrando muita coisa interessante. Fotos que me inspiram a sair do automático da rotina. Então, começo a querer tirar fotos para encontrar belezas escondidas pelo cotidiano maçante. 

 Sinto-me tão bem! Exerço minha liberdade de expressão. Principalmente, com as novas tecnologias, tornando mais acessíveis às pessoas fotografarem, fazerem vídeos e divulgarem seus pensamentos. 

Por esses dias, fiquei abismado por achar um aplicativo no meu celular que transformava minhas fotos em desenho. Não sei esboçar nem uma casa direito!! Brinco de ser desenhista e é uma terapia ótima. 

Uso os recursos das novas mídias para justamente me ajudar a refletir sobre o mundo em que vivo. Pois, quando escrevo, tiro foto ou faço vídeo, percebo como estou enganado ou me surpreendo com a fragilidade do meu discurso. Antes, quando só acumulava informações, vários fatos me passavam despercebidos.

Por fim, não posso me intitular jornalista, fotógrafo ou artista em geral ocupando um espaço que não me preparei. Posso exercer minha liberdade de expressão, mas sem invadir o espaço profissional de ninguém. Como dizem sempre: “ Cada macaco no seu galho”. 

Eu sei muito bem qual é o meu.

***


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Idéias do canário-Machado de Assis

A Menor Mulher do Mundo de Clarice Lispector

Preciosidade, conto de Clarice Lispector